Regras de Boa Vizinhança

03-11-2010 16:35

• Linguajar: Em primeiro lugar, gostariamos de atentar para o bom senso geral, e lembrar que muitos dos nossos membros são menores de idade, sem contar que este jogo é feito para diversão e não para a baixaria. Desta maneira, cuidem do palavreado. Muitas expressões de baixo calão são puniveis e mesmo as que não são devem ser evitadas.

• Dois lugares ao mesmo tempo: Logicamente não existe ninguém que possa efetivamente estar em dois lugares ao mesmo tempo, nem mesmo com magia (com exceção de quem possua um vira tempo). Portanto pedimos que evitem de postar em dois lugares ao mesmo tempo em ON. Seria no mínimo estranho.

• Superpoderes: Nem mesmo Dumbledore era super poderoso ao ponto de ser invencível, então vamos lembrar que grandes poderes vem com muita prática, quanto mais velho for seu bruxo, mais poderoso será e mesmo assim nada que seja invencível. É extremamente irreal que um bruxo relativamente novo com seus 20 anos seja super poderoso, se nem ao menos a faculdade ele tenha terminado.

• Brotamento: Brotamento é o ato de simplesmente aparecer do nada. Temos que lembrar que é extremamente chato quando se está fazendo uma trama ou quebrando alguma regra em on, que outro personagem simplesmente apareça do ar. O ato de brotar tira a credibilidade de seu personagem, e não permite que haja uma boa jogabilidade, portanto evite esta prática. Logicamente que em raros casos é viável o ato de brotar, mas não sempre.

• Aparatação: Aparatar é um feitiço avançado extremamente difícil de ser aprendido e muito perigoso, pois o bruxo pode inclusive morrer no processo de aprendizado se não tiver aconselhamento adequado, e mesmo assim vale lembrar que aparatação não é teletransporte, ele tem um limite. É extremamente sem noção alguma aparatar-se de um país a outro, e até mesmo de uma cidade a outra. Evitem a prática de aparatar a kilômetros de distância, isso não é possível.

• Arte das Trevas: Vale frisar que a Arte das Trevas além de ser de prática restrita e controlada pelo Ministério, é extremamente difícil de se ensinar e aprender. Ainda vale lembrar que este tipo de magia é controlado pelo ministério, então apelamos para o bom senso dos jogadores de sair por aí usando AdT a torto e direito. Existe três coisas a se lembrar quando se utiliza AdT: Ela é dificil de se aprender geralmente é ensinada apenas das faculdades especializadas, portanto você não sai da escola e simplesmente aprende em livros. Ela é controlada e rastreável pelo ministério portanto não use-a sem necessidade ou simplesmente para ferrar o fake alheio, afinal o Ministério pode estar de olho. E por ultimo, nem todo mundo é capacitado a ensinar arte das trevas, então pensem duas vezes antes de sair ensinando meio mundo.

• O Mundo Bruxo: Vale lembrar que o mundo bruxo é de conhecimento restrito e secreto aos trouxas. Então é muito perigoso sair por aí falando com as pessoas sobre ele, afinal não se pode saber quem é bruxo ou não. É extremamente sem noção chegar no meio do GP aonde se tem bruxos e trouxas e simplesmente começar a falar sobre Hogwarts. Tenham sempre em mente que além dos personagens bruxos, existem logicamente trouxas por todo o mundo, e nunca se sabe quem é trouxa ou bruxo.

• Feitiços e Poções: Existem muitos feitiços que são de extrema dificuldade em se aprender. Portanto evitem sair por aí simplesmente aprendendo feitiços avançados do além. Quanto às poções, existem algumas que são simples de se fazer mas que possuem ingredientes raros que não se encontra no bréjo da esquina, e ainda há aquelas que são extremamente dificeis e complexas. Então cuidado ao se fazer uma poção.

• Maldições Imperdoáveis: Não preciso nem comentar, além de proíbidas e de difícil aprendizado, são consideradas crime e levam direto para Azkaban. Então não utilizem-se destas por qualquer motivo besta.

• Menores de idade e a Magia: Como todos sabem é proibido que se utilize magia fora da escola sendo menor de idade (até 17 anos). Portanto se forem pegos pelo Ministério, sofrerão punições em on, assim como seria normalmente.

• Habilidades, Dons e Objetos: Existem algumas habilidades que o bruxo pode desenvolver, e que logicamente não são de fácil aprendizado e controle, algumas levando-se anos para se desenvolver completamente. Então apelamos para que tomem consciência que não basta se formar e simplesmente aprender, pois não funcionam assim. Ainda vale lembrar que nem todos são capazes de desenvolver tais habilidades. Quanto aos dons, são mais restritos ainda, sendo que alguns são tão raros que são poucos os que nascem com eles. Quanto à alguns objetos, vale lembrar que alguns são de difícil acesso e muito raros, como as capas de invisibilidade, e portanto são moderados em jogo. Da mesma maneira, relíquias mágicas são de difícil acesso.

• Acesso à Escola: Durante o ano letivo a escola permanece fechada, portanto não se pode entrar e nem sair dela ao bel-prazer. Tomem cuidado com isso, é falta de senso simplesmente aparecer nos portões de Hogwarts e falar "não tinha nada para fazer e vou entrar na escola para ver fulano da silva". O mesmo para se sair da escola.

• Faculdades Bruxas: Bem, no mundo off aos que sabem é extremamente difícil entrar em uma faculdade e duas vezes mais difícil concluir um curso. Portanto é ilógico que simplesmente os fakes saiam fazendo todas as faculdades do mundo e se formando em trinta cursos em dez anos. É irreal e ilógico até para o mundo de magia.

• Sangue puro: O próprio Dumbledore deixa um comentário no livro de contos de Beedle aonde ele revela que os Sangues puro são extremamente raros e possívelmente inexistentes, pois mesmo os que se dizem sangue puro tem em algum ponto da árvore alguma ligação com trouxas. Então mão na consciência antes de sair criando trilhões de Sangues puro, eles são raros.

• Super ricos: É impossível e impensável que todo mundo em uma sociedade (no caso a bruxa) seja super rico, super famoso, rainha da inglaterra e por aí adiante. Alias em qualquer sociedade esse tipo de pessoas são uma parcela pequena e restrita. Então pensem antes de criar historias mirabolantes de ser rei do sabá e super ricos.

• Mundo Trouxa: Como já mencionado antes, o mundo bruxo é secreto e os trouxas nem sonham com sua existência. Sendo assim é impensável que um bruxo saia por aí fazendo magias e falando sobre o mundo bruxo. Vale lembrar que existe a lei de proteção ao mundo bruxo, e revelar tal segredo aos trouxas é crime em on.

• Seleção de Casas: Vale lembrar que a seleção é feita na cerimônia de abertura, e portanto antes de se ir para Hogwarts é impossível que o aluno saiba em que casa ficará, apenas pode-se ter uma idéia.

• Copa das Casas: Um apelo aos professores. Por favor, pensem bem como será o sistema de pontos de suas aulas. É extremamente anti-ético puxar sardinha para uma casa ou outra simplesmente por ser simpatizante ou ser sua casa de coração. Vocês estão no cargo por confiança que lhes demos, façam por merecer.

• Desilusionar e Obliviar: Ambos os feitiços são avançados e de difícil realização. No caso de Desilusionar, não se fica totalmente invisível, apenas os que tem muitos anos de pratica conseguem tal efeito. Quanto a Obliviar, o mesmo, exige anos de pratica para que se torne de fato um obliviador.

• Lugares Bruxos: Existem lugares exclusivamente bruxos, e são todos de alcunha secreta aos trouxas. Nestes lugares pode-se utilizar magia desde que seja maior de idade.


• Professores e Monitores: Vocês tem que dar exemplo, e fica chato que sempre tenhamos que pedir bom senso para vocês. Em primeiro lugar, vocês não são oniscientes, não sabem o que está acontecendo em todo lugar e portanto brotar apenas para dar detenção se torna extremamente chato. Outra coisa, vocês não são carrascos e não precisam dar detenções torturantes sempre, até por que seria irreal que a direção da escola não tomasse conhecimento de tortura aos alunos. Usem a criatividade para dar suas detenções.